A Associação de Gastroenterologia do Rio de Janeiro esteve representada através de sua presidente, Dra. Ana Teresa Pugas, e a presidente eleita para a gestão 2025-26, Dra. Renata Froes, nesta terça-feira, dia 9, na sessão plenária de lançamento da Plataforma LME Eletrônica, uma parceria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

O evento foi realizado na sede do Cremerj, em Botafogo, e contou ainda com representantes de sociedades médicas de especialidade, autoridades do Estado e representantes do Conselho.

“Agora já está disponível a ferramenta de confecção de LME digital dentro da plataforma digital do Cremerj. Uma vez que se coloca o CID da doença, automaticamente as opções de medicamentos permitidos para aquele CID ficam visíveis e a receita também é gerada automaticamente. Modelos com LMEs de pacientes poderão ser guardados. Isso é uma parceria do CREMERJ com a SES, que pretende num futuro próximo, manter as prescrições apenas pela plataforma”, disse a Dra. Ana Teresa Pugas.