fonte: G1

A Prefeitura do Rio está contratando profissionais de saúde para o enfrentamento da Covid-19. São mais de cinco mil vagas abertas para enfermeiros, funcionários de apoio e médicos, com salários que chegam a R$ 15 mil. Os contratos são por tempo determinado, enquanto durar a crise sanitária.

Há vagas diretas para os hospitais de referência no tratamento da doença e também para outras unidades de saúde que precisam fazer a reposição de funcionários que precisaram se afastar do trabalho por licença médica ou por fazerem parte dos grupos de risco.

As inscrições para todos os processos seletivos estão disponíveis no site da prefeitura.

Além do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, e o Hospital de Campanha, no Riocentro, na Zona Oeste, a prefeitura fornecerá recursos humanos também para os hospitais Federal de Bonsucesso (HFB) e Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão).

A RioSaúde também está contratando profissionais para as maternidade Carmela Dutra, Fernando Magalhães e Herculano Pinheiro e para o Hospital Municipal Jesus, entre outros, que não são referência para Covid-19. Eles vão completar as equipes que ficaram desfalcadas com a chegada da pandemia do coronavírus.