fonte: News Farma
“Diagnosis and management of early neoplasia in the upper GI tract” foi a sessão da qual o Prof. Doutor Mário Dinis Ribeiro foi chair, no âmbito do Post Graduate Programe, na UEG Week.
Em entrevista à News Farma, o presidente eleito da Sociedade Europeia de Endoscopia Digestiva destaca os principais temas discutidos e sublinha a importância desta formação para os especialistas.
Segundo o também vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva, a sessão faz parte de um conjunto de três sessões organizadas pela congénere europeia, em colaboração com a United European Gastroenterology (UEG).
Através das formações em vídeo, explica o Prof. Doutor Mário Dinis-Ribeiro, “existem situações do ponto de vista educativo que podem ser melhor demonstradas”.
Por fim, o diretor do Serviço de Gastrenterologia do IPO Porto relembra que “é indissociável o gastroenterologista do endoscopista”, pelo que “sessões deste gênero tenderão a contribuir para o aumento da qualidade da endoscopia, que é o que todos precisamos”.
