A 1ª edição do Encontro de Residentes e Especializandos em Gastroenterologia do Rio de Janeiro teve casa cheia. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes na noite desta quinta-feira, dia 16 de maio, ao auditório da AGRJ, em Copacabana.

O evento teve início com seu coordenador, Dr. Marcio de Castro, dando às boas-vindas aos presentes e explicando o que ele e a AGRJ esperavam do encontro.

A primeira atividade científica foi do Dr. Heitor Siffert, da UFRJ, que ministrou conferência sobre Uso de ferramentas para pesquisa médica. Em seguida foi a vez da Dra. Gabrielle Novaes, especializanda em Gastroenterologia da PUC-Rio, falar sobre caso clínico que abordou Febre de origem obscura em paciente com Neurofibromatose tipo 1.

Após um breve intervalo para o café, Dr. Rafael Addum falou sobre o programa Jovem Gastro, da FBG, e convidou quem tiver interesse a acessar o site da associação para se inscrever.

Dando continuidade, a Dra. Fernanda da Cruz Nunes, residente em Gastroenterologia da UFF, apresentou caso clínico sobre Tumor neuroendócrino gastrintestinal.

Em todas as palestras, houve muita interação entre os presentes que fizeram diversas perguntas e tiraram dúvidas junto aos palestrantes.

CONFIRA AS FOTOS