Fonte: Rede TV Web Mais

Fred Maia, de 63 anos, médico gastroenterologista  do Hospital São José de Teresópolis, foi vítima de assalto, e assassinado com três tiros na tarde deste sábado 9/3, entre as cidades de São José dos Campos e Monteiro Lobato.

O caso aconteceu por volta das 16h, quando Fred parou o carro na altura do Km 116 da rodovia, sendo abordado pelos assaltantes.  O companheiro Fred teria parado o carro na margem da estrada para trocar um CD de músicas, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta. Fred se assustou com a abordagem e os criminosos atiraram contra o médico, atingindo o tórax, causando a morte da vítima.

No prosseguimento ao ato criminoso, bandidos se evadiram do local com os pertences roubados.

Um helicóptero foi acionado em socorro a vítima, que ao chegar no local do crime, constatou que o médico já estava morto.

Um crime bárbaro que abala familiares e amigos de Fred Maia. A cidade de Teresópolis no Estado do Rio de Janeiro, encontra-se consternada com a notícia da morte do médico e registra muitos lamentos e sofrimento. Nas redes sociais da cidade, centenas de manifestação de solidariedade da população aos familiares de Fred e uma profunda perplexidade diante da brutalidade do fato.