Inscrições abertas: Audiência Pública sobre reajuste dos planos individuais e familiares

fonte: ANS

A proposta de nova metodologia para o cálculo de reajuste anual dos planos de saúde individuais e familiares elaborada pela ANS será levada para apreciação e ampla discussão com a sociedade em nova audiência pública, marcada para o dia 13/11. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 09/11. Há 165 vagas.

Para participar, basta enviar um e-mail para eventos@ans.gov.br, informando no assunto: Audiência Pública sobre a metodologia de cálculo do reajuste dos planos individuais; nome completo, instituição que representa, e-mail  telefone para contato e CPF. A audiência ocorrerá das 8h30 às 17h30, no auditório da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Presidente Vargas 670 – Centro.

Confira aqui os documentos relativos à Audiência Pública.

De 08 a 18/11 será disponibilizado no portal da ANS um formulário para receber as contribuições daqueles que não puderem comparecer à audiência. Assim, a ANS espera a ampla participação de representantes do setor regulado, da defesa do consumidor e de toda a sociedade civil, que poderão registrar as suas contribuições, críticas e sugestões sobre a nova metodologia de cálculo do reajuste proposta pela agência reguladora.

Esta será a segunda audiência pública que a Agência realiza sobre o tema. A primeira aconteceu nos dias 24 e 25 de julho deste ano, em continuidade às discussões ocorridas no âmbito do Comitê de Regulação da Estrutura dos Produtos. As contribuições dos participantes daquela audiência foram consolidadas em relatório disponível no portal da ANS; veja aqui.

Saiba mais aqui sobre a proposta da ANS para o cálculo do reajuste dos planos individuais e familiares.