Cerca de 70 pessoas estiveram presentes na manhã deste sábado, dia 8, ao II Simpósio de Atualização da AGRJ realizado no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no Humaitá.

O evento teve início com o Dr. Antônio José Carneiro, presidente da AGRJ, agradecendo a presença de todos e mostrando sua expectativa para as apresentações do dia.

Abrindo as atividades científicas, o Dr. Antônio Carlos Moraes, que junto com o Dr. João Marcello Araújo Neto coordenou o simpósio, apresentou caso clínico sobre Doença de Crohn e VHC que foi debatido com Dr. André da Luz Moreira, Dra. Daniella Braz Parente, Dr. Sérgio Serpa, Dr. Emanuel Salgueiro e o Dr. João Marcello Neto.

Em seguida, Dr. Flávio Abby fez conferência sobre Tratamento endoscópico das lesões estenóticas na DII.

Após um breve intervalo para o café, o Dr. Reno Coelho falou sobre Terapia Imunobiológica assistida – otimizando o tratamento e reduzindo custos.

Finalizando o evento, houve debate de caso clínico sobre Complicações de cirrose hepáticas, que teve moderação do Dr. João Marcello Neto e como debatedores o Dr. Gustavo Pereira e as Dras. Huang Ling Fang, Daniella Braz Parente e Vânia Nunes.

O III Simpósio de Atualização da AGRJ ocorre em 7 de outubro, sábado, em Volta Redonda. Antes, tem o XXVII Gastren-Rio de 17 a 19 de agosto, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões (confira a programação e faça sua inscrição)

CONFIRA AS FOTOS